Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PMPR deve começar a utilizar câmeras nas fardas e edital deve sair em abril, afirma SESP

Por Redação. Publicado em 03/04/2023 às 18:20.

Durante um encontro com secretários de Segurança Pública de outros estados, Hudson Teixeira que assumiu a pasta no Paraná disse que o estado pode começar a utilizar as câmeras também na Polícia Militar.

Por Marinna Prota

Dados divulgados no início de março pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, demonstraram que a Polícia Militar (PMPR) foi a mais letal em 2022, com 483 mortes em confrontos. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) deve começar a utilizar câmeras nas fardas dos policiais ainda este ano. Pelo menos é o que afirmou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, durante o 1º encontro de Secretários de Segurança Pública dos estados do Sul.

SONORA

Para Roberson Bondaruk, especialista em Segurança Pública e Privada, as bodycams são extremamente positivas para melhorar o serviço prestado à população, mas será necessário fiscalização e educação dos agentes.

SONORA

O especialista acredita que as câmeras podem ajudar na proteção dos policiais e a reduzir o número de mortes em situações de abordagens.

SONORA

Ainda não há prazo para quando o efetivo da Polícia Militar vai passar a utilizar as câmeras corporais.