Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil conclui inquérito sobre atentado em colégio estadual de Cambé

Por Redação. Publicado em 28/06/2023 às 15:39.

A polícia deu detalhes sobre o término das investigações que teve cinco prisões realizadas.

Por Marinna Prota

A Polícia Civil do Paraná encerrou nesta quarta-feira (28) as investigações sobre o atentado ocorrido no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé. Em uma coletiva de imprensa realizada em Londrina, o delegado titular da Delegacia de Cambé, Paulo Henrique Costa, repassou informações sobre a conclusão do inquérito policial. Segundo ele, o autor do crime, preso em flagrante, e outros quatro homens foram detidos durante a investigação.

SONORA

De acordo com o delegado, antes do ataque, o autor do ataque conheceu um homem de 18 anos preso em Gravatá, no estado de Pernambuco, na internet. Ele é apontado como o mentor intelectual da invasão à escola e auxiliou no planejamento estratégico do crime. O homem foi indiciado por homicídio doloso.

SONORA

Segundo a Polícia Civil, a arma do crime veio de um amigo do atirador. Um homem de 21 anos, morador de Rolândia, preso no mesmo dia do ataque. Além da arma, o suspeito auxiliou na compra de materiais.

SONORA

O ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, e pediu seu histórico escolar. Logo depois foi ao banheiro e em seguida ao pátio, onde atirou em dois estudantes. Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16 morreram após serem atingidos pelos disparos.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) chegou na escola poucos minutos após o acionamento do botão do pânico feito por um professor. O autor do crime chegou a ser detido, mas foi encontrado morto dentro da Casa de Custódia de Londrina.