Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil prende suspeitos de aliciar pessoas para o “Jogo do Tigrinho”

Por Redação. Publicado em 07/12/2023 às 20:56.

Operação Tigres 2 revela golpes envolvendo caça-níqueis eletrônicos e rifas ilusórias em redes sociais

Por Marinna Prota

A Polícia Civil do Paraná deflagrou uma nova fase da Operação Tigres, a ação foi contra um grupo criminoso especializado em golpes relacionados ao conhecido “Jogo do Tigrinho”, difundido pelas redes sociais. As investigações apontam que os suspeitos utilizavam caça-níqueis eletrônicos para lesar vítimas em todo o país, direcionando usuários para apostas no jogo online.

Além disso, os criminosos são investigados por realizarem rifas fraudulentas em perfis de redes sociais, prometendo carros e valores em dinheiro como prêmios. 

O delegado Tiago Dantas, da Delegacia de Estelionatos, destaca a continuidade do monitoramento dessas atividades ilícitas e alerta que não há possibilidade de legalização das rifas no Brasil.

SONORA 

O esquema funcionava quando as vítimas depositavam quantias em troca da participação nos sorteios. Os golpistas não entregavam os prêmios prometidos, agindo contra a economia popular, e praticando outros crimes como associação criminosa, exploração de loterias sem autorização legal e lavagem de dinheiro. 

De acordo com Dantas, a ação resultou na apreensão de dois veículos, incluindo um carro de luxo e uma moto, além de dinheiro, telefones e celulares. Um dos homens, se entregou na delegacia.

SONORA

Os suspeitos postaram imagens nas redes sociais ao lado de carros luxuosos, tudo isso, com intuito de atrair as vítimas. Com o dinheiro do jogo, compravam casas e carros, muitos deles importados. O delegado ressalta que novas fases da investigação estão previstas.