Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia diz que torcedores de Coritiba e Palmeiras foram ao estádio para brigar e organizadas rebatem

Por Jornalismo. Publicado em 13/06/2022 às 20:07.

Polícia diz que torcedores de Coritiba e Palmeiras foram ao estádio para brigar e organizadas rebatem.

por Amanda Yargas

Em entrevista coletiva, o tenente-coronel Rodrigo de Mauro afirmou que membros das torcidas organizadas de Coritiba e Palmeiras que entraram em confronto na região do estádio Couto Pereira foram ao jogo com a intenção de brigar. Segundo o comandante, uma logística estava programada para escoltar a torcida visitante ao estádio e mais dois ônibus que não estavam previstos chegaram já durante o jogo.

No entanto, as Império Alviverde, torcida coxa branca e a Mancha verde, torcida palmeirense, divulgaram nota indicando falha no esquema de segurança policial. Segundo a torcida paulista, os policiais chegaram depois do horário marcado e não souberam conduzir os ônibus para a entrada de visitantes, além de estarem em número insuficiente.  Já a torcida do Coritiba também indicou que os policiais levaram os ônibus ao local errado onde se reúnem sempre torcedores do time, mesmo durante os jogos.

Um torcedor palmeirense morreu, mas o hospital informou que a morte foi causada por uma comorbidade e não devido a ferimentos.  A polícia informou que nos próximos jogos deve adotar torcida única, para evitar confrontos entre os torcedores.