Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Projeto verão: como emagrecer com saúde e bem-estar?

Por Comunicação. Publicado em 25/10/2023 às 13:53.

Especialista dá dicas de como se preparar para o verão e manter a saúde em dia.

Por Fernanda Nardo

Segundo dados da pesquisa realizada pela WW, em parceria com a Kantar, em 2022, 91% dos brasileiros buscam um estilo de vida mais saudável e, com a contagem regressiva para o verão, esse desejo fica ainda mais forte, com muitas pessoas dando início ao “projeto verão”. Porém, para conquistar o corpo desejado antes da estação mais quente do ano, é importante contar com um planejamento que vise a saúde e o bem-estar de forma consistente.  O nutricionista da Neo Estética, Rafael Luiz Lorente, destaca que emagrecer com saúde significa adotar práticas que não coloquem em risco a saúde física ou mental.

SONORA

Ele destaca que é importante estabelecer metas realistas e alcançáveis, e que a organização é a chave para manter uma rotina saudável e duradoura, com um planejamento de horários, idas ao mercado e refeições da semana. Ele pontua que combinar uma dieta saudável com exercícios é a chave para o sucesso em longo prazo.

SONORA

O sono desempenha um papel fundamental na regulação do apetite e no controle do peso, sendo importante garantir o descanso adequado todas as noites, pontua o especialista.

SONORA