Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Quatro pessoas são indiciadas por morte de DJ que caiu do trio elétrico em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 31/01/2023 às 18:12.

A Polícia Civil indiciou quatro pessoas pela morte da DJ que caiu do trio elétrico em Curitiba.

Por Marinna Prota

A morte da DJ Laurize, conhecida na cena LGBTQIA+, foi investigada pela Polícia Civil e o inquérito policial foi encerrado na tarde de segunda-feira (30). Quatro pessoas são acusadas de assumirem o risco pela morte da artista. A PCPR indiciou a proprietária do trio elétrico e mais três pessoas. A tragédia aconteceu durante a Parada da Diversidade em Curitiba, no dia 15 de novembro do ano passado. A delegada Camila Cecconello, responsável pelo inquérito, apontou que a empresa do trio elétrico apresentou documentos com informações falsas e que a altura do veículo era superior ao permitido por lei.

SONORA

Em uma imagem divulgada pela polícia, é possível ver o momento em que o trio elétrico onde estava Laurize passa pela fiação na Avenida Cândido de Abreu, no centro da capital. A situação teria ocorrido após pessoas contratadas para erguer os cabos não darem conta de desviar todos eles da estrutura.

SONORA

Os indiciados vão responder pelo crime de homicídio doloso, quando se assume o risco de matar. De acordo com as investigações, eles teriam tido a licença negada pela prefeitura de Curitiba e o documento obtido com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Paraná teria sido emitido com base em informações falsas. O inquérito policial agora será remetido ao Ministério Público.