Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Setor de entretenimento vê tendência de eventos híbridos após relaxamento das medidas restritivas

Por Jornalismo. Publicado em 14/10/2021 às 18:00.

Mercado do entretenimento vem sofrendo mudanças no decorrer da crise sanitária mundial e produtores ressaltam uma alternativa para o seguimento no pós-pandemia.

Por Marinna Prota

 O retorno das atividades do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19 chegou com uma novidade. O modelo de realização de shows e cerimônias híbridas tem se destacado entre os produtores. Para Marinho Martinez, gerente da Massa Fun, empresa de eventos do Grupo Massa, esta realidade chegou para ficar.

SONORA

Dados apresentados em uma pesquisa do Statista sobre como serão os eventos no mundo pós-pandemia mostraram que dos mais de 7 mil respondentes de dez países, a grande maioria tem se considerado inclinada a consumir os eventos presenciais ou híbridos, deixando para trás aqueles exclusivamente online. No Brasil, por exemplo, 59% das pessoas dizem preferir o formato híbrido, enquanto 38% gostam mais do presencial e cerca de 3% optaram pelos encontros exclusivamente online.

Rod Becker, coordenador de programação da Mundo Livre FM, acredita que esta será uma nova oportunidade a ser explorada pelo mercado.

SONORA

A aposta no híbrido também tem sido apreciada pelas empresas, que parecem simpatizar com a ideia. Uma pesquisa do site Bizaboo entrevistou 400 gestores e 97% apostam que esses eventos farão parte de suas agendas de 2021 em diante. Por isso, a tendência parece ter vindo para ficar.