Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Três morrem após Mega Operação para combate ao tráfico no sudoeste do Paraná

Por Redação. Publicado em 29/11/2023 às 19:17.

Nesta quarta-feira (29) foram cumpridos 159 mandados em 10 cidades do Estado 

Marinna Prota

Uma megaoperação da Polícia Civil do Paraná (PC-PR) resultou na desarticulação de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas na região Sudoeste do Estado. Com mais de 500 agentes mobilizados, incluindo efetivos da Polícia Militar (PM-PR) e da Polícia Penal (PP-PR), a ação teve o objetivo de cumprir 159 mandados judiciais em 10 cidades.

Durante a operação, três homens morreram em confronto com a polícia. Segundo a PCPR, eles resistiram. Os policiais cumpriram 73 mandados de prisão temporária e 86 de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Kelvin Bressan, a investigação indica que a organização criminosa era responsável pelo comando do tráfico de drogas, com enfoque nos municípios de Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão. Segundo ele, nos próximos dias, a polícia irá realizar rondas ostensivas e buscar mais elementos que possam colaborar com as investigações.

SONORA

Além do tráfico, os alvos da operação estão ligados a crimes como roubos e homicídios. A PCPR destacou que alguns dos criminosos alvo da ação são detentos que continuam a liderar o tráfico de drogas de dentro do sistema penitenciário, com apoio externo de membros da organização criminosa. Os indivíduos detidos durante a operação deverão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.