Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/10/2017 às 16:31. Atualizado em 18/07/2018 às 17:37.

Amanhã, terça-feira, o tempo deve voltar abrir na maior parte das regiões. A frente fria segue atuando sobre o Sudeste, o que deixa o tempo sem previsão de chuva no Paraná. O ar mais seco e frio volta a predominar. Por isso, as temperaturas ficam mais baixas em boa parte do Estado. Mínimas previstas para amanhã: 9ºC em Francisco Beltrão, Pato Branco e Guarapuava; 11ºC em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 24ºC em Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Apucarana e Londrina e 25ºC em Paranaguá, Guaíra e Maringá.

Moradores da Vila Apucaraninha, em Apucarana, norte do Estado, levaram um susto nesta manhã. Cinco vagões carregados com açúcar se soltaram de um trem e descarrilaram. Os vagões ficaram a poucos metros de algumas casas. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. A carga dos vagões ficou espalhada pelo chão. Houve bloqueio nas ruas próximas ao local. A empresa Rumo enviou funcionários para retirar a carga e os vagões. Segundo a empresa, uma sindicância foi aberta para apurar as causas do descarrilamento.

A Universidade Federal do Paraná vai construir em Curitiba a maior usina solar fotovoltaica do Paraná e a segunda maior do Sul do Brasil. Serão instalados 3.160 painéis em uma área de quase 7 mil metros quadrados. A usina vai ter capacidade para gerar 1.132 Megawatts/hora de energia. A unidade faz parte de um conjunto de projetos que vão ajudar a abastecer o campus do Centro Politécnico e gerar uma economia de mais de R$ 1 milhão por ano para a universidade..

O Tribunal de Justiça do Paraná determinou o bloqueio R$ 1 milhão 180 mil do atual prefeito de Cianorte, no noroeste do Paraná, Claudemir Bongiorno. Também foram atingidos pela decisão o procurador do município, Agnaldo Juarez Damasceno; o ex-prefeito Edno Guimarães e a ex-secretária de Saúde, Jandira Cordeiro.  Os envolvidos são acusados por repasses irregulares de verbas federais para a Santa Casa de Cianorte, hospital que atende pelo SUS. Segundo o Ministério Público, uma auditoria constatou que alguns repasses foram ilegais, por que não houve contraprestação de serviços por parte da entidade.