Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/07/2017 às 12:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

A frente fria que está sobre o oceano mantém a região leste do Estado com tempo fechado nesta segunda. Há a possibilidade de chuviscos entre a região de Curitiba e as praias. As temperaturas ficam baixas em todas regiões do Estado. No oeste e no noroeste, o Sol aparece durante todo dia e as temperaturas sobem um pouco mais. Máxima prevista pra hoje: 14ºC em Curitiba e Palmas;15ºC em Rio Negro e Ponta Grossa; 19ºC em Cascavel, Paranaguá e Londrina; 21ºC em Maringá e Umuarama.

A Polícia Federal cumpre, hoje, mais uma operação, que é um desdobramento da Lava Jato. Agentes fazem buscas nas cidades de São Gonçalo e Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, e nos estados do Paraná e Santa Catarina. O foco da ação é a cúpula do transporte rodoviário do estado do Rio. São oito ordens de prisão. A PF antecipou a prisão de um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio.  Jacob Barata Filho foi preso, ontem, no aeroporto tentando embarcar para Portugal.

Um homem morreu, ontem à noite, na BR 376 em Tibagi, num acidente entre um carro e caminhão.  Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, a pista é um trecho em curva fechada, onde as ultrapassagens são proibidas nos dois sentidos. O carro e o caminhão bateram de frente. O carro tinha placas de Arapongas, norte do Estado, e ficou completamente destruído. O motorista morreu na hora. Já o motorista do caminhão não se feriu.

O juiz federal Sérgio Moro deve ouvir, hoje, mais testemunhas de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta ação penal, o ex-presidente é acusado de receber um terreno para a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento dele em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Segundo o Ministério Publico Federal, estes bens seriam uma propina disfarçada. Entre as testemunhas, estão o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, a ex-ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o empresário Jorge Gerdau Johannpeter.