Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

03.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 03/07/2017 às 16:26. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

A massa de ar frio e seco segue agindo sobre boa parte do Estado amanhã, terça-feira. O Sol predomina na maioria das regiões, mas as temperaturas seguem baixas. Entre os Campos Gerais, grande curitiba e litoral ainda há muitas nuvens, por causa da umidade que vem do Oceano. A terça começa com 3ºC em Palmas e General Carneiro; 6ºC em Rio Negro e Ponta Grossa; 7ºC em Curitiba e Franscico Beltrão; e as máximas não passam de 21ºC em Paranaguá, Cascavel e Londrina; e 22ºC em Paranavaí e Guaíra

Começa hoje o prazo para aderir ao novo Refis – Programa de Regularização Tributária – da Receita Federal. Com ele, é possível parcelar dívidas de impostos vencidos até 30 de abril de 2017. Segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, mais de 300 mil empresas paranaenses devem impostos ou têm débitos previdenciários com a União.  O parcelamento pode ser feito em até 180 vezes. Para aderir ao Refis, é preciso formalizar o pedido no site  receita. fazenda.gov.br.

A defesa dos vereadores cassados pela Câmara em Foz do Iguaçu vai recorrer da decisão tomada. A sessão extraordinária durou mais de oito horas no sábado. Os cinco vereadores denunciados no Conselho de Ética foram julgados individualmente. Com treze votos a favor e um contrário, do vereador Beni Rodrigues, a casa decidiu pela cassação . Os vereadores Edílio Dallagnoll, Luiz Queiroga, Rudinei de Moura, Darci Siqueira e Anice Gazzaoui perderam os mandatos. Eles foram reeleitos, mas acabaram presos durante a Operação Pecúlio. Mesmo assim, a justiça autorizou a posse deles.

A Receita Federal apreendeu hoje de manhã uma carga gigante de cigarros contrabandeados. O carregamento estava em um caminhão bitrem e dois caminhões silo. A apreensão foi feita em Realeza, na PR 182.  Um homem foi preso e outros dois conseguiram escapar.  Todo o contrabando  e o homem detido foram levados para Cascavel.