Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/04/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

Uma área de chuva se formou entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai, e avança bem devagar em direção ao Paraná. Esta instabilidade chega ao Estado pelo Oeste. Por isso, deve haver chuva rápida entre o noroeste, oeste e o sudoeste do Estado, a partir da tarde, mas já pode chover pela manhã em algumas cidades. No resto do Estado, o dia deve ser de sol e algumas nuvens. Máximas de 26ºC em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 28ºC em Paranaguá, Pato Branco e Cascavel; 29ºC em Londrina e Foz do Iguaçu e 30ºC em Maringá e Umuarama.

Duas pessoas foram assassinadas e outras três ficaram feridas por um guarda municipal em Londrina. Foram dois ataques a pessoas ligadas a duas ex-companheiras do guarda. No primeiro, ele matou a sócia da ex-esposa e ainda roubou o carro dela. O guarda teria ido ao local à procura da ex-mulher, mas ela não estava. O segundo ataque aconteceu na zona oeste da cidade, ele atirou contra quatro pessoas da mesma família. Eram a mãe, pai, avô e filho de uma ex-namorada. Um  adolescente, de 16 anos, morreu no local. Os demais feridos foram encaminhados para hospitais da cidade.

Uma operação feita por vários órgãos de fiscalização apontou o desmatamento irregular de 1.358 hectares de Mata Atlântica, especificamente da Floresta conhecida como Mata das Araucárias, no Paraná. A área corresponde a quase 1.400 campos de futebol. A fiscalização foi feita entre os dias 26 de março e 1º de abril. Foram vistoriadas 241 propriedades rurais de 15 cidades na Região Centro-Sul do estado. Seis pessoas foram presas e uma arma de fogo foi apreendida. Foram registradas 210 ocorrências relacionadas a algum tipo de irregularidade.

O juiz federal Sérgio Moro marcou o interrogatório do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, e da mulher dele, Adriana Ancelmo, para o dia 27 de abril. Os dois são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O despacho de Moro informa que já foram ouvidas as testemunhas de acusação e que as audiências das testemunhas de defesa já foram marcadas. O juiz pediu que a Polícia Federal (PF) traga os dois à Justiça Federal de Curitiba.