Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

04.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 04/06/2018 às 16:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

O tempo deve seguir fechado e frio nos próximos dias em todo o Paraná. A primeira frente fria já se afastou, mas ainda há muitas nuvens carregadas vindo da Bolívia e do Mato Grosso do Sul em direção ao Estado. Além disso, outra frente fria começa a avançar pelo litoral sul do país deixando o tempo ainda mais chuvoso. Para esta terça-feira, a previsão é de frio, principalmente no centro-sul. E ao longo do dia, as temperaturas devem subir pouco por causa da chuva. Mínimas de 5 em Rio Negro, Guarapuava e União da Vitória. Máximas de 13 em Curitiba , 15 em Ponta Grossa; 16 em Foz do Iguaçu e Cascavel; 19 em Paranaguá e Campo Mourão e 20 em Maringá e Londrina.

O Procon Paraná investiga cerca de 500 denúncias de abusos cometidos em postos de combustíveis, durante a greve dos caminhoneiros.  Mesmo após a paralisação, o preço dos combustíveis continua alto. Em Curitiba, o preço médio da gasolina comum, por exemplo, é de R$ 4,49. Antes da paralisação era de R$ 4,06. Além das reclamações sobre os preços altos, também há denúncias de venda de combustíveis adulterados. O Procon orienta o consumidor, que se sentir lesado, a denunciar. Para isso é preciso pedir a nota fiscal com as informações sobre o posto onde o motorista abasteceu.

Quatro homens, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a bancos, foram presos neste final de semana, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba. Com o grupo, a polícia encontrou uma maleta bloqueadora de sinais de telecomunicações, com capacidade para impedir uso de celulares e até o acionamento do alarme das agências bancárias. Os suspeitos também tinham equipamentos para arrombamentos, incluindo ferramentas para cortar cofres, como serras e maçaricos.

Sete pessoas morreram nas rodovias federais do Paraná, entre a quarta-feira passada e este domingo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu 220 pessoas feridas em 100 acidentes. O número de mortes é menor que o registrado no mesmo feriado do ano passado, quando oito pessoas morreram. Mas o número de acidentes e feridos aumentou. Em 2017, 135 pessoas ficaram feridas em 139 acidentes.