Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/02/2018 às 11:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

A semana começa com o Sol em praticamente todo o Paraná. Apenas entre os Campos Gerais, grande Curitiba e o litoral, o dia começa com muitas nuvens e chuviscos na Serra do Mar. Mas esta nebulosidade deve diminuir ao longo do dia e o sol aparece. Nestas áreas, as temperaturas ficam agradáveis durante todo o dia, mas no resto do Estado o tempo fica quente e abafado. Máximas previstas para esta segunda: 25ºC em Curitiba e União da Vitória; 27ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 29ºC em Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e Paranaguá;  30 ºC em Cascavel e Londrina; 32 ºC em Maringá e Umuarama e 34 ºC em Foz do Iguaçu.

Nove pessoas foram presas hoje de manhã em Umuarama, na região noroeste do estado. Todas são suspeitas de participar do ataque à delegacia da Polícia Civil em setembro passado. Eles destruíram 12 carros e a fachada da delegacia depois da prisão de um homem suspeito de matar a menina Tábata Fabiana da Rosa, de seis anos. A menina foi violada antes de ser morta por enforcamento. Outras duas pessoas foram presas durante a operação. Uma delas tinha um mandado de prisão por homicídio em aberto e outra era procurada por tráfico de drogas.

Três homens foram presos enquanto se preparavam para resgatar para presos da Delegacia Regional em São José dos Pinhais. Os policiais desconfiaram de dois homens que estavam dentro de um carro em frente à delegacia. Um terceiro suspeito foi encontrado no telhado da delegacia. Ele tinha uma mochila e uma corda com um gancho na ponta. Os três foram presos em flagrante. Dentro da delegacia, foram encontradas barras de ferro usadas para abrir um buraco em uma das celas.

Mais uma vez, houve confusão em Curitiba ante e depois do clássico entre Atlético e Coritiba pelo Campeonato Paranaense.  Desde manhã, a movimentação foi grande nos terminais de ônibus da capital. Houve confrontos em pelo menos quatro terminais: Santa Felicidade, Capão Raso, Pinheirinho e Cabral.  Guardas Municipais chegaram a disparar balas de borracha contra um grupo de vândalos para dispersar a confusão provocada dentro de um ônibus. Cinco pessoas foram presas durante o dia.