Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

05.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 05/04/2017 às 12:36. Atualizado em 18/07/2018 às 18:02.

A previsão é de chuva para boa parte do Paraná nesta quarta. Uma frente fria deixa o tempo instável já pela manhã na maioria das regiões, com o risco de temporais especialmente no noroeste, oeste e sudoeste. No norte, Campos Gerais, grande Curitiba e litoral a chuva chega ao longo do dia. Máximas previstas pra hoje: 23ºC em Curitiba, 24ºC em Guarapuava, Cascavel e Ponta Grossa; 25ºC em Maringá e Umuarama e 29ºC em Paranaguá e Londrina.

Um estudante de 21 anos morreu e pelo menos 17 pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus escolar e um caminhão. Os dois veículos bateram de frente na BR-116, em Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão fazia uma ultrapassagem em local proibido. O ônibus transportava estudantes que voltavam de Mafra, em Santa Catarina, para Piên e Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Um projeto que regulamenta o funcionamento dos aplicativos de transporte como o Uber foi aprovado na Câmara dos Deputados, noite passada. Liderados pelo PT, os deputados aprovaram uma emenda que, na prática, pode inviabilizar os aplicativos. O texto transfere a regulamentação para os municípios, mas a emenda transforma os aplicativos em serviço público. Assim, os motoristas teriam que cumprir as mesmas regras e burocracias dos taxis. O projeto ainda vai passar pelo Senado.

O guarda municipal acusado de matar duas pessoas e deixar outras três feridas em Londrina, vai ser apresentado hoje pela Polícia Civil. Ricardo Leandro Felipe foi preso no interior do estado de São Paulo, com um carro roubado e uma arma. Ele fez dois ataques. No primeiro, atirou e matou a sócia  de uma ex-namorada. A segunda pessoa assassinada foi o filho de outra ex.  Dois dos feridos já tiveram alta. Outro baleado, Valdir Siena, foi submetido a uma cirurgia ontem. O quadro de saúde dele é considerado gravíssimo.