Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/04/2017 às 12:51. Atualizado em 18/07/2018 às 18:02.

A frente fria ainda deixa o tempo instável em grande parte do Paraná, com a possibilidade de chuva a qualquer hora. Chove mais à tarde. Entre a grande Curitiba e o litoral, o céu fica fechado o dia inteiro. No oeste e no sudoeste o tempo melhora à noite. Máximas de 23ºC em Curitiba, 25ºC em Ponta Grossa e Guarapuava: 28ºC em Cascavel, Londrina e Jacarezinho; e 29ºC em Foz do Iguaçu e Maringá.

A  Polícia federal faz hoje uma operação de combate ao tráfico de drogas no oeste do Paraná. Setenta policiais federais cumprem 30 ordens da justiça, 13 delas são de prisão. Três pessoas vão ser levadas para prestar depoimento. A ação acontece em várias cidades. A quadrilha tem cerca de 20 pessoas e distribui drogas para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. As investigações já duram um ano e meio.

Depois de cinco assaltos a shoppings em menos de dez dias, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná vai fazer uma reunião de emergência. O secretário Wagner Mesquita vai conversar com representantes de shoppings e da Associação Comercial do Paraná para tentar uma solução. O encontro será na sexta-feira e também vai ter a participação das polícias Civil e Militar, do Disque-denúncia 181 e dos responsáveis pelas câmeras de vídeo, que monitoram a cidade.

Durante um seminário, ontem, a Secretaria Estadual da Saúde (SESA) confirmou a primeira morte por gripe no Paraná. Uma mulher de 79 anos, que não tomou a vacina em 2016, morreu em Maringá. O Governo do Estado começa a campanha de vacinação deste ano no próximo dia 17. A vacina da gripe é de graça para pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, as mulheres que acabaram de ter bebê, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional.