Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

06.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 06/07/2017 às 16:26. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

O tempo deve permanecer ensolarado em todo o Sul do Brasil pelo menos até domingo. A grande massa de ar seco e frio mantém o tempo seco em todas as regiões paranaenses amanhã. Apenas entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, a sexta-feira deve ter muitas nuvens, mas sem chuva. No sul, centro e Campos Gerais, o dia ainda amanhece frio, mas as temperaturas sobem à tarde. A umidade relativa do ar fica baixa no oeste e noroeste durante a tarde. Mínimas de 5ºC em Palmas e General Carneiro; e 8ºC em Curitiba; máximas de 22ºC no Litoral; 25ºC em Londrina e Guaíra e 26ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

O número de mortes por gripe no Paraná chegou a 21 segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com o levantamento, são 2.217 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave desde o começo do ano. A maior parte das mortes foi registrada nas regiões de Curitiba e Londrina. No início do mês passado, o Governo do Paraná ampliou a vacinação contra a gripe para outros três grupos até o fim do estoque: cobradores e motoristas de ônibus públicos, cuidadores de idosos e pessoas acamadas e moradores de rua.

A busca pelo menino Brayan Fonseca, desaparecido desde o último dia 19, recebeu o apoio do Grupamento Operacional Aéreo (GOA) da Polícia Civil. Desde ontem, a equipe faz sobrevoos nas áreas próximas à casa da família em Cerro Azul.  A principal suspeita é de que a criança de um ano e 11 meses tenha caído no Rio Ribeira, que passa nos fundos do lugar. Um vizinho afirma ter visto marcas deixadas pelo menino nas margens do rio. Se alguém  tiver informações pode entrar em contato com o Sicride no telefone (41) 3224 6822 ou na Delegacia de Cerro Azul.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vai receber mais de 400 voos extras no mês de julho. Isso representa uma média de 14 novos voos diários, com uma oferta de 60 mil novos assentos. A estimativa é conseguir movimentar R$ 50 milhões na economia da cidade. Além da ampliação do número de voos para Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, a novidade é a conexão com quatro capitais do nordeste: Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió com voos diretos.