Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/06/2018 às 17:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

A sexta-feira no Paraná deve ter tempo bom, sem chuva, mas o dia deve ser bem frio. No sul do estado, as mínimas devem ser próximas de 0ºC. além disso, segundo o Simepar, esta parte do estado deve ser atingida por ventos gelados, o que deve fazer com que a sensação térmica fique ainda mais baixa. Mínimas nesta sexta: 1ºC em Guarapuava e 2ºC em Ponta Grossa e Pato Branco; máximas de 14ºC em Curitiba; 17ºC em União da Vitória e Telêmaco Borba; 19ºC em Cascavel e Campo Mourão; 22ºC em Maringá e Londrina.

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou que o governo mantém a projeção para o salário mínimo para 2019 em R$ 1.002. O valor é diferentemente da estimativa apontada em nota técnica da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. Segundo a nota, a queda na projeção de inflação de 3,8% para 3,5%, rebaixaria o mínimo do ano que vem para R$ 998. O ministro afirmou que a definição do valor ainda pode ser revista, mas que por enquanto está mantido o valor que ultrapassa pela primeira vez os mil reais.

O empresário Edson Campagnolo se licenciou da presidência da FIEP –  Federação das Indústrias do Estado do Paraná. entidade. Campagnolo, que foi eleito em 2011 e reeleito em 2015, pode ser candidato nas próximas eleições. O empresário, que tem uma indústria fabril em Capanema, é filiado no Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ele deixou o cargo dentro do prazo de desincompatibilização previsto pela lei eleitoral. Cláudio Petrycoski, da Atlas Eletrodomésticos, de Pato Branco, assume interinamente a presidência da FIEP.

Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela polícia em Cascavel. Ele é  suspeito de ter abusado sexualmente de um menino de 9 anos em uma escola municipal da cidade. O menor é ex-aluno da escola e foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança do local. Segundo a polícia, ele confessou o crime. O adolescente foi encontrado pela polícia na casa de uma família acolhedora, de onde tinha fugido. Ele foi ouvido e encaminhado ao Cense – Centro de Socioeducação  de Cascavel.