Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/09/2017 às 12:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:40.

Este feriado de Independência vai ser ensolarado em todo o Estado.  Não há previsão de chuva para nenhuma região hoje. O tempo continua quente e o ar seco se intensifica à tarde, no oeste e norte. Só entre o litoral, Serra do Mar e Curitiba não esquenta tanto, por causa das nuvens formadas pela umidade que vem do mar. Máximas previstas para hoje: 26ºC em Paranaguá e Curitiba; 27ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 30ºC em Pato Branco e Francisco Beltrão; 31ºC em Cascavel e Campo Mourão; e 32ºC  em Arapongas, Londrina e Maringá.

O ex-ministro Antonio Palocci incriminou o ex-presidente Lula em ação sobre propinas da Odebrecht. Palocci prestou ao juiz federal Sérgio Moro, em Curtiba. Nesta ação, Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Palocci afirmou que Lula tinha um “pacto de sangue” com Emilio Odebrecht que incluia: um terreno para o Intituto Lula, o sítio para uso da família do ex-presidente, além de R$ 300 milhões, e que Lula sabia que se tratava de dinheiro sujo.

Mais 28 presos foram transferidos da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, para a Casa de Custódia da cidade. Na noite de terça-feira (5), outros 30 detentos já haviam sido transferidos da delegacia. A retirada dos 58 presos do local foi autorizada pela Vara de Execuções Penais (VEP) de Maringá por causa da fuga de 18 detentos no domingo. Com as transferências, o Depen afirma que restaram cerca de 10 presos na delegacia, que tem capacidade para abrigar 16 homens em duas galerias. No dia da fuga, o local estava com 80 detentos. Apenas seis dos fugitivos foram recapturados.

Um helicóptero foi usado para transferir um bebê recém-nascido de Umuarama para Londrina por causa de um problema no coração. A pequena Maria Eduarda, filha de Danielli Aparecida dos Santos, nasceu na terça-feira. Depois de um exame, ficou constatado que a recém-nascida tem uma cardiopatia congênita e precisou ser transferida para o Hospital Cardiológico de Londrina. O problema é grave e pode até matar se não for diagnosticada rapidamente.