Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/06/2018 às 12:37. Atualizado em 18/07/2018 às 17:04.

A sexta-feira começou gelada, principalmente no centro sul do Paraná. Tivemos temperaturas negativas em pelo menos quatro municípios. Em Guarapuava, a mínima foi de – 3,4ºC; em palmas, fez – 2,4ºC; General Carneiro, – 1,5ºC; e em São Mateus do Sul, -0,2ºC. Em toda esta área e também em parte dos Campos Gerais e a grande Curitiba houve registro de geadas.  Apesar do frio, o resto dia deve ser ensolarado em todo o Paraná. Máximas previstas para hoje: 12 em Guarapuava; 13 em Curitiba e Ponta Grossa; 17 em União da Vitória e Telêmaco Borba; 19 em Cascavel e Campo Mourão; 22 em Maringá e Londrina; e 23 em Jacarezinho.

A Receita Federal abriu, hoje, a consulta ao primeiro lote de restituição  do Imposto de Renda de 2018. Os depósitos serão feitos no dia 15 de junho. O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2017.  Ao todo, serão pagos R$ 4 bilhões e 800 mil reais. O dinheiro vai para a conta de mais de 2 milhões e 400 contribuintes. Depois dos idosos e contribuintes com deficiência física ou mental ou moléstia grave, que têm prioridade, recebem aqueles que enviaram a declaração no início do prazo e sem erros.

A prefeitura de Londrina identificou supostas fraudes na cobrança de ISS (Imposto Sobre Serviços) de diversas empresas. No total, a estimativa de prejuízo aos cofres do município ultrapassa os R$ 7 milhões. Segundo o levantamento, as empresas têm dívidas lançadas no sistema, mas não houve cobrança. As possíveis fraudes aconteceram no período de 1998 a 2010. Os nomes das empresas não foram divulgados.

A Polícia Civil de Cascavel prendeu, agora de manhã, quatro pessoas acusadas de envolvimento em crimes praticados na área rural do município. Dois líderes da quadrilha estão entre os detidos. Segundo o delegado Nagib Nassif Palma, os presos são suspeitos de pelos menos seis roubos realizados com armas pesadas e muita violência. Com os bandidos, a polícia encontrou celulares das vítimas dos assaltos.