Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

11.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 11/01/2018 às 16:05. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

A sexta-feira deve ser mais quente que os últimos dias no Paraná. A previsão é de que a instabilidade diminua, e o sol volte a predominar na maioria das regiões, até mesmo entre a RMC e o Litoral. Mas ainda há a possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.  De acordo com o sistema Meteorológico do Paraná, o tempo não muda muito no fim de semana. De continuar quente e abafado com chuvas típicas de verão. Mínimas para esta sexta: 16ºC em Guarapuava, Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 29ºC em Cascavel e União da Vitória; 31ºC  em Francisco Beltrão, Arapongas e Londrina; 32ºC  em Foz do Iguaçu; Paranaguá e Maringá; e 33 ºC  em Paranavaí.

Os aposentados e os pensionistas que recebem mais de um salário mínimo terão reajuste de 2,07% no benefício. A definição é do Ministério da Fazenda, que publicou a portaria com o aumento na edição de hoje do Diário Oficial da União. O reajuste equivale à variação do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, no ano passado. Com o reajuste, o teto das aposentadorias e pensões da Previdência Social sobe para R$ 5.645,80. Quem recebe o equivalente ao salário mínimo, terá reajuste menor, de apenas 1,81%.

Um temporal derrubou árvores e postes de luz,  em São Jorge do Ivaí, na região norte.  12 árvores caíram na cidade durante o vendaval. Além dos danos provocados à rede elétrica da cidade, dois carros estacionados na rua foram atingidos, mas não houve feridos. Segundo a Copel, oito postes quebraram e mais de 2.600 casas e empresas ficaram sem energia, mas o fornecimento já foi restabelecido.  De acordo com a Defesa Civil não houve danos em residências.

Os moradores de Londrina estão revoltados com o aumento do IPTU neste ano. Com o início da entrega dos carnês, os contribuintes estão se mobilizando nas redes sociais para fazer uma manifestação no próximo sábado. Em alguns casos, o aumento chega a 300%. O protesto está marcado para 11h da manhã, em frente ao Teatro Ouro Verde, no centro da cidade. Pressionados pela revolta da população, os vereadores se reuniram com o prefeito, Marcelo Belinati (PP), para debater o tema.