Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10h

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/04/2017 às 12:59. Atualizado em 18/07/2018 às 18:02.

O tempo ainda fica instável, hoje, principalmente no norte do Paraná. Entre a grande Curitiba e as praias, a umidade que vem do mar também deixa o tempo nublado. Nas demais regiões, o Sol aparece entre nuvens. Máximas para hoje: 21ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 24ºC em Paranaguá; 28ºC em Cascavel e Foz do Iguaçu; 29ºC em Londrina e  30ºC em Maringá.

A edição do Diário Oficial da Justiça de hoje tem mais de 220 páginas. Grande parte dela traz as decisões do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem, ele determinou a abertura de inquérito contra nove ministros do governo Temer, 29 senadores e 42 deputados federais. Entre eles os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado Federal Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O Ipem – Instituto de Pesos e Medidas do Paraná – vistoriou brinquedos, ovos de chocolate e pescados à venda no Paraná como parte da Operação Páscoa. Os fiscais  verificaram se os itens estavam dentro dos padrões recomendados pelo Inmetro. Em relação aos brinquedos nos ovos, o objetivo é reduzir o risco de acidentes com crianças. Desde o mês de fevereiro, foram vistoriados 12.400 brinquedos e apenas um foi reprovado. Também foram reprovados nove tipos de chocolates de marcas variadas e dez variações de pescados congelados.

Os produtores paranaenses já colheram 94% das lavouras de soja. Os dados foram levantados pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura, na última segunda-feira.  Segundo o levantamento, 98% das áreas plantadas foram consideradas boas para a produção e 2% estão em situação mediana. Não há plantações avaliadas como ruins nesta safra. O milho também já foi quase todo colhido, restam apenas 8% da safra no campo.