Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/05/2017 às 16:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:57.

Uma frente fria chega ao Paraná neste sábado e muda o tempo em todo o Estado. As nuvens carregadas atingem primeiro o Oeste, no fim do dia, mas avançam rapidamente e provocam chuva e temporais em todas as regiões. As temperaturas mudam pouco neste final de semana. Amanhã esquenta mais que no domingo. Mínimas neste sábado de 13ºC em Guarapuava e Rio Negro; máximas de 29ºC em Maringá e 30ºC em Paranavaí.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou habeas ao ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho que tenta evitar um júri popular. Ele é acusado de duplo homicídio doloso eventual por um acidente, em maio de 2009, que resultou na morte de duas pessoas. O ministro entendeu que não havia mais pendências ou recursos tramitando e, por isto, o pedido de habeas corpus não fazia mais sentido. Os advogados de Carli Filho ainda podem recorrer da decisão.

Dois carregamentos grandes de drogas foram apreendidos no Paraná. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar apreenderam 413 quilos de maconha em Alto Paraíso, na região noroeste do Estado. O motorista desobedeceu a uma ordem de parar e fugiu. Pouco depois ele abandonou o carro com a droga e desapareceu. Já em Londrina, a Polícia Federal apreendeu de 220 tabletes de pasta base de cocaína. A droga estava no fundo falso de um caminhão carregado de soja.  O veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis.

Amanhã é o Dia D de vacinação contra a gripe. Todas as Unidades Básicas de Saúde vão estarão abertas durante o dia inteiro e todos os municípios do Estado. A vacina é gratuita pra todas as pessoas que fazem parte do público alvo. Podem se vacinar as crianças de 6 meses a cinco 5 anos, gestantes ou mulheres que tenham tido bebê em até 45 dias, idosos, profissionais da saúde, indígenas, detentos, funcionários de prisões, portadores de doenças crônicas e daquelas que comprometam a imunidade, e todos professores de escolas públicas ou privadas. Para receber a vacina é preciso apresentar o documento de identidade com foto e, no caso das crianças, a carteira de vacinação.