Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/04/2018 às 12:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:13.

A frente fria que se desloca pelo extremo sul do País ainda não deve atingir o Paraná hoje. Por causa disso, as temperaturas devem subir ainda mais, principalmente, no interior do estado. Há a possibilidade  de pancadas de chuvas rápida entre a tarde e a noite. Máximas de 28ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá; 29ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; 30ºC em Apucarana e Londrina; 32ºC em Guaíra e Cascavel; 33ºC em Foz do Iguaçu e 34ºC em Umuarama.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná confirmou que o médico-legista Daniel Colman foi indiciado por falsa perícia no caso da morte da fisiculturista Renata Muggiati. Ontem, a delegada Aline Manzatto, responsável pela investigação sobre o primeiro laudo de morte da modelo, prestou depoimento no Juizado da Violência Doméstica de Curitiba. Ela confirmou que o laudo apresentado inicialmente por Daniel Colman era falso. A Direção da Polícia Científica do Paraná vai afastar o servidor. A fisiculturista morreu ao cair da janela do 31º de um prédio em 2015. O médico Raphael Suss Marques é acusado de matá-la.

A Polícia Federal apreendeu 287 quilos de cocaína,hoje,  na PR-323, em Paiçandu, norte do Paraná. A droga foi encontrada com o auxílio de um cão farejador da Polícia Militar (PM). A cocaína estava escondida em um compartimento na lateral de uma carreta que transportava soja. Os policiais removeram dezenas de tabletes, que tinham a ilustração de um pinheiro. O motorista disse aos policiais que pretendia passar a noite no local, antes de seguir para Paranaguá, no litoral, onde descarregaria a carga de soja.

Atenção beneficiários do auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez. Se você foi convocado pelo INSS para uma perícia de revisão do benefício, hoje é o último dia para agendar a consulta.  Caso a perícia não seja marcada, o pagamento do benefício vai ser suspenso e pode até ser cancelado definitivamente, daqui 60 dias. A perícia deve ser marcada pelo telefone 135. Segundo o INSS foram convocados os beneficiários que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia.