Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/07/2018 às 12:15. Atualizado em 18/07/2018 às 16:58.

Ministério Público entrou com uma nova ação contra suspeitos de participar de um esquema de fraude no zoneamento urbano em Londrina.// A promotoria pede o afastamento dos cargos, demissões e também quer recuperar o dinheiro do suposto esquema de corrupção – em torno de R$ 4 milhões. Treze pessoas foram denunciadas por improbidade administrativa, entre elas, os vereadores afastados Rony Alves (PTB) e Mário Takahashi (PV), que foram apontados como chefes do esquema de corrupção. Os dois negam envolvimento no caso.

O Ministério Público TAMBÉM denunciou o vereador Giovanni Aparecido Carneiro (PP), de Arapoti, na região dos Campos Gerais, MAS ELE por crime eleitoral. De acordo com a denúncia, o parlamentar teria trocado votos por kits de churrasco nas últimas eleições.Além disso, o político ainda teria prometido facilitar o processo de aposentadoria de uma eleitora junto ao INSS.

A Receita Federal apreendeu 1,7 tonelada de maconha escondida em um caminhão carregado com feijão, nesta quinta-feira (12), em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Ao todo, 1.860 tabletes da droga foram encontrados. o veículo estava estacionado em um posto de combustíveis, na BR-277 E o motorista não foi encontrado pelos fiscais.

Entre as regiões sul, centro-sul, Campos Gerais e RMC, os termômetros registraram temperaturas abaixo dos 8 ºC. A massa de ar frio já apresenta um deslocamento em direção ao oceano, e as temperaturas começam a aumentar em todas as regiões paranaenses.