Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/04/2017 às 13:01. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

Durante o dia, o tempo começa a mudar no oeste, sudoeste e sul do Estado. A previsão é de tempo instável e com chuva na fronteira com o Paraguai, a Argentina e na divisa com Santa Catarina. No norte, noroeste e norte pioneiro, o Sol aparece desde cedo e faz calor à tarde. O Sol também volta no centro, Campos Gerais e região Leste. Máximas hoje de 23ºC em Curitiba, 25ºC em Guarapuava e Ponta Grossa, 27ºC em Paranaguá, Francisco Beltrão e Londrina; 29ºC em Maringá e 30ºC em Foz do Iguaçu e Guaíra.

A manhã começou com movimento tranquilo em todas as estradas do Paraná, mas o tráfego começa a crescer nas principais rodovias.  Na BR-376 em direção ao litoral de Santa Catarina, o fluxo já chega a 1,3 mil carros por hora.  Nas estradas administradas pela CCR Rodonorte o trânsito também aumenta. A previsão da concessionária é de quase 60 mil veículos circulem pela BRs 376 e 277, além da PR 151, nos Campos Gerais, Norte e Noroeste do Estado. Na região Oeste do Paraná, o aumento esperado na BR 277 é de 30%, principal acesso de Cascavel a Curitiba e Foz do Iguaçu.

As agências bancárias de todo o país não funcionam nesta sexta-feira santa. De acordo com a Febraban – Federação Brasileira de Bancos – as contas de consumo, como água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês com vencimento hoje poderão ser pagos, sem incidência de multa, no próximo dia útil, segunda-feira (17). O mesmo vale para o feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril. Nessa data, as contas poderão ser pagas no dia 24. A Febraban explica que, normalmente, os impostos, já estão com data ajustada ao calendário de feriados.

A Vigilância Sanitária de Ponta Grossa fechou uma farmácia de manipulação que vendia produtos vencidos. A ação aconteceu durante inspeções realizadas no local. O nome da empresa não foi divulgado. As mercadorias vencidas foram inutilizadas, e a empresa deve responder a um processo administrativo. O responsável técnico do local também deve responder a um processo ético no Conselho Regional da Farmácia.