Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/06/2017 às 12:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

Ainda pode chover, hoje, no Norte Pioneiro, mas no resto do Paraná a chance de chuva é pequena. Dos Campos Gerais ao litoral, o céu fica mais fechado, com o sol aparecendo entre nuvens. No Centro-Sul, o dia amanhece com nevoeiros e temperaturas mais baixas. Nas demais regiões, o sol deve brilhar durante todo o dia e esquenta depressa. Máximas previstas para hoje 20 em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel; 22 em Foz do Iguaçu e Paranaguá; 23 em Apucarana e Londrina; e 24 em Maringá e Umuarama.

Depois de mais de 14 horas de negociação, os funcionários públicos de Curitiba decidiram desocupar a Câmara de vereadores. O prédio foi tomado no fim da tarde ontem, durante um protesto contra o plano de ajuste fiscal da prefeitura. O pacote de medidas altera o plano de carreira e prevê mudanças nas contribuições para a previdência dos servidores.  A votação do projeto, prevista para hoje, foi adiada até a próxima terça-feira. Hoje, deve haver uma reunião na prefeitura. Os servidores municipais continuam em greve.

O Papa Francisco nomeou o bispo paranaense Dom Geremias Steinmetz como Arcebispo da Arquidiocese de Londrina. Dom Geremias estava na Diocese de Paranavaí, no noroeste do Estado. Ele deve iniciar as atividades em Londrina no dia 12 de agosto, sábado, véspera do Dia dos Pais. O novo arcebispo é natural de Sulina, região Oeste do Paraná. O posto de Arcebispo de Londrina estava desocupado desde novembro do ano passado, quando Dom Orlando Brandes foi nomeado Arcebispo de Aparecida, em São Paulo.

Três homens invadiram a casa da mãe de um policial militar, em Ibiporã, no norte do Estado, e roubaram um carro. Mas fuga, eles capotaram o veículo na BR-369. Um deles morreu no acidente. Os homens entraram na residência e renderam a família para levar o automóvel. Pouco depois, a polícia passou a perseguir os bandidos. O carro roubado contava com um dispositivo que desligou o motor no meio do caminho.  Como estavam em alta velocidade, o tranco fez com que o motorista perdesse o controle. O veículo capotou várias vezes e atingiu outro automóvel, que ficou completamente destruído. Os outros dois assaltantes fugiram por um matagal.