Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

14.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 14/07/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

A massa de ar frio mantém o tempo aberto e sem chuva em todo o Paraná.   O dia começou friozinho, mas esquenta à tarde. O ar seco mantém a umidade relativa do ar baixa, principalmente no norte, oeste e noroeste do Estado. Tivemos mínimas de 5,3°C em General Carneiro e de 6,0°C em São Mateus do Sul.  Máximas previstas para esta sexta: 23°C em Curitiba; Rio Negro e Ponta Grossa; 25ºC em Campo Mourão e Londrina; e 27ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Ladrões armados explodiram os caixas eletrônicos de uma agência bancária no bairro Orleans, em Curitiba. A região fica bem próxima da saída para Ponta Grossa pela BR-277. O ataque aconteceu durante esta madrugada. A polícia foi acionada pelos vizinhos que ouviram as explosões. Mas os assaltantes já haviam fugido quando os policiais chegaram. Um carro usado no assalto foi abandonado pouco depois. Ninguém foi preso.

Uma dupla de bandidos foi flagrada por câmeras de segurança assaltando pacientes em um hospital de Telêmaco Borba nos Campos Gerais. A ação durou pouco mais de dois minutos. As imagens mostram um rapaz de moletom e capacete com uma arma ameaçando as pessoas na sala de espera. Outro assaltante fica na porta para vigiar e impedir que os pacientes saiam. Antes de fugir, a dupla prendeu funcionários e pacientes dentro de uma sala. É a segunda vez que o hospital é assaltado nos últimos meses.

A polícia investiga quem é a mulher que foi encontrada morta e enterrada na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A identificação só será possível pelas impressões digitais. O corpo da vítima já estava em estado de decomposição. Exames preliminares indicam que deve se tratar de uma adolescente ou de uma mulher jovem. A equipe do Instituto Médico Legal confirmou que o cadáver tem uma tatuagem tribal de uma flor numa das pernas o que pode auxiliar na identificação. Não há registros recentes de desaparecidos na cidade.