Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/06/2018 às 12:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

A umidade aumentou durante a madrugada sobre a metade sul e o leste do Estado. Muitas nuvens chegam ao Paraná, vindo da Argentina e do Paraguai. Enquanto isso a massa de ar frio mantém as temperaturas baixas em todas as regiões. Isso deixa a sexta-feira fria, com céu encoberto, com chuvas fracas e garoa. Máximas para hoje: 13ºC em Ponta Grossa e Curitiba; 16ºC em Cascavel, Francisco Beltrão e Rio Negro; 17ºC em Foz do Iguaçu e Jacarezinho; 18ºC em Maringá e Umuarama; e 19ºC em Londrina e Paranavaí

A explosão de uma fossa desativada em um colégio no distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, deixou três zeladoras feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma delas teve ferimentos graves e teve que ser levada a um hospital. As outras duas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no pronto-socorro municipal. As funcionárias estavam sentadas próximas da fossa quando a explosão aconteceu. As aulas da noite desta quinta foram canceladas.

Seis pessoas morreram por causa da gripe no Paraná em apenas uma semana. A informação está no boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem.  Desde o início do ano, o Paraná já registrou 24 mortes provocadas pelos vírus da gripe. As últimas mortes foram registradas em Curitiba, que teve dois casos nesta semana.  Astorga, Colorado, Guarapuava e São Mateus do Sul tiveram uma morte cada. Curitiba e Foz do Iguaçu são as cidades com mais mortes por gripe, com quatro ocorrências cada.

A Receita Federal libera hoje o pagamento da restituição do Imposto de Rendas dos contribuintes com prioridade.  O dinheiro será depositado na conta indicada na declaração. Quase 2,5 milhões de pessoas fazem parte deste primeiro lote. São idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou doença grave. O lote pago hoje também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. No total, a Receita paga cerca de R$ 4 bilhões e 700 mil reais.