Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/12/2017 às 11:08. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

Pode chover hoje em todo o estado por causa de uma frente fria que avança pelo Oceano. Apesar do tempo instável, as temperaturas seguem altas em todas as  regiões. Máximas de 29ºC em Curitiba e Paranaguá; 32ºC em Francisco Beltrão e Ortigueira; 33ºC em Cascavel,  Apucarana e Londrina; 34ºC em Campo Mourão e Maringá e 35 ºC em Foz do Iguaçu e Guaíra.

Polícia Civil prendeu 34 pessoas e apreendeu quatro adolescentes durante uma operação para combater furtos, roubos e prender assassinos. Os mandados judiciais foram cumpridos em Curitiba, região metropolitana e cidades do interior. Um dos presos cultivava um pé de maconha dentro de casa, em Almirante Tamandaré. Durante a ação, a polícia ainda apreendeu uma carreta, drogas e dois carros. E hoje, tem nova operação na Cidade Industrial de Curitiba. Dessa vez, o objetivo é combater o tráfico de drogas. São cumpridos 10 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

Os banheiros da rodoferroviária de Curitiba estão sem água desde quarta-feira. Mesmo assim, os sanitários estão liberados para os passageiros. A prefeitura está usando água de uma cisterna e de caminhões pipa para fazer a limpeza das instalações. Os usuários reclamam que não conseguem sequer lavar as mãos. Em nota oficial, a Urbs, órgão responsável por administrar a rodoferroviária informou que o corte no fornecimento de água ocorre devido a um conserto emergencial numa tubulação rompida. O conserto começou na quarta e a previsão é de que tudo seja normalizado hoje à tarde.

A BR-369 ficou interditada por mais de dez horas entre ontem à noite e esta madrugada. Um acidente envolvendo uma carreta-tanque provocou um vazamento de combustível e o risco de explosão. O tráfego só foi liberado, hoje, por volta das 5 horas da manhã. A batida aconteceu próximo a Aricanduva, distrito que fica entre Apucarana e Arapongas. A carreta transportava 45 mil litros de etanol, foi fechada por outro veículo e tombou.  O motorista ficou preso nas ferragens e foi levado em estado grave para um hospital.