Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.01 – GIRO DE NOTÍCIA – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/01/2018 às 16:23. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

Os ventos seguem trazendo muita umidade e o calor da região Amazônica para o Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Por isso, o tempo segue muito instável em todas as regiões do estado. Pode chover a qualquer período do dia, com o risco de ventos fortes e trovoadas a partir da tarde. Mínimas de 16 em Curitiba e Guarapuava; máximas de 24 em Pato Branco e Ponta Grossa, 26 em Cascavel e Campo Mourão; 28 em Paranaguá Arapongas e Londrina; e 30 em Foz do Iguaçu e Umuarama.

Uma operação contra o tráfico de drogas prendeu 21 pessoas em Ibaiti, Japira e Pinhalão, no norte pioneiro. Segundo a polícia, 21 pessoas foram presas, e outros 14 denunciados já estavam detidos. Também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. A investigação durou cinco meses. Com autorização da justiça, a Polícia Civil monitorou celulares usados para gerenciar o tráfico de drogas pelos presos da cadeia de Ibaiti. Mais de 60 policiais  participaram a ação.

O Ibama encontrou animais exóticos em um flat, no centro de Curitiba. No local, havia 32 serpentes, dois furões, uma tartaruga, três lagartos da espécie dragão-barbudo e uma aranha caranguejeira. De acordo com o Ibama, dezoito ovos de cobras também foram apreendidos. Um casal foi preso. A operação foi feita em conjunto com a Polícia Ambiental. Outra pessoa foi presa em uma chácara em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital. Ao todo, 50 bichos foram apreendidos. Também foram apreendidos iguanas e ratos, que eram utilizados para alimentar as cobras.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, fechou 2017 com crescimento de 5,2% no número de passageiros. Foram 6 milhões e 700 mil embarques e desembarques realizados,  336 mil a mais que no ano anterior. Esse crescimento foi provocado pela maior ocupação dos aviões no país.  O início das operações com aeronaves de maior capacidade de passageiros e a maior frequência de voos durante a semana também ajudaram.  O Afonso Pena tem capacidade para receber quase 15 milhões de passageiros por ano.