Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/04/2018 às 12:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:12.

Parte da frente fria que passou pelo Estado no final de semana ainda está sobre o litoral da região Sudeste, muito próxima do Paraná. Por causa disso, os ventos que sopram do oceano ainda trazem muita umidade do Mar. Isso mantém as temperaturas baixas e o tempo mais fechado e com chuviscos entre os Campos Gerais, a grande Curitiba e as praias. No interior do Estado, o Sol aparece mais e as temperaturas mais altas à tarde. Máximas de 21ºC em Curitiba; 23ºC em Guarapuava e Ponta Grossa ; de 25 ºC em Telêmaco Borba, Pato Branco e Paranaguá; 26 ºC em Cascavel, Campo Mourão e Londrina; 27 ºC Maringá e Jacarezinho; 28 ºC em Foz do Iguaçu.

Os manifestantes pró-Lula devem desfazer o acampamento na vizinhança da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.  A negociação envolveu a secretaria de Segurança Pública, Prefeitura de Curitiba e representantes dos movimentos que montaram o acampamento. Os manifestantes devem deixar o local até as 6 horas desta terça-feira. Segundo o acordo assinado pelas partes, o Município vai ceder , provisoriamente, uma área no Parque Atuba para que o acampamento seja instalado. Apenas 4 tendas ficam perto da Polícia Federal, mas não será permitido o pernoite dos manifestantes.

Faltam apenas 14 dias para o fim do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de 2018. De acordo com a Receita Federal apenas 708.387 paranaenses enviaram o documento até esta segunda-feira, o que representa menos de um terço do esperado. A Receita estima que 1 milhão 850 mil declarações devem ser entregues somente no Paraná. O prazo para o envio do documento vence no dia 30 de abril. No Brasil todo, a expectativa é de que 28 milhões e 800 mil contribuintes façam a declaração neste ano.

O primeiro registro de morte por dengue no Paraná neste ano foi confirmado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. De acordo com uma nota do município, a vítima é uma idosa de 83 anos, que morreu no dia 27 de março. A mulher, que tinha diabetes e era hipertensa, foi internada cinco dias antes e passou por dois hospitais particulares. A saúde dela se agravou e, mesmo depois da transferência para uma UTI, não houve reversão do quadro. A confirmação da morte por dengue foi feita pelo Laboratório Central do Paraná. De agosto de 2017 até agora, Foz do Iguaçu teve 68 casos de dengue.