Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.01 – GIRO DE NOTÍCIA – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/01/2018 às 11:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

Quinta de chuva em todo o Paraná. A umidade e o calor que vem da Amazônia mantêm a instabilidade. O céu fica encoberto durante todo o dia, com algumas aparições do sol. Há o risco de temporais, principalmente, durante a tarde. Máximas de 24 em Francisco Beltrão e Pato Branco; 27 em Ponta Grossa e Curitiba; 30 em Foz do Iguaçu, Guaíra, Campo Mourão, e Telêmaco Borba; 32 em Arapongas e Londrina; e 33 em Paranavaí e Jacarezinho.

Começa hoje mais uma etapa de pagamento do Abono Salarial do PIS.  Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro já podem sacar o abono ano-base 2016. Têm direito ao beneficio, todo brasileiro registrado há pelo menos cinco anos, que ganha em média até dois salários mínimos. Também é preciso ter trabalhado ao menos 30 dias corridos em 2016. No total, quase 3 milhões e meio de pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro tem direito ao benefício. O abono pode chegar a R$ 954.

O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulga até o fim da manhã o resultado do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. A nota só pode ser consultada individualmente. Os candidatos que fizeram o exame devem acessar a Página do Participante, usando o CPF e a senha cadastrada. O instituto informou que vai divulgar também as notas máximas e mínimas em cada prova objetiva, e detalhes sobre as notas da prova de redação.

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a transferência do ex-governador Sérgio Cabral, para Curitiba. Segundo os procuradores o motivo do pedido são as regalias que Cabral tem nas penitenciárias cariocas.  Os promotores dizem que há uma “rede de serviço e favores” montada para o ex-governador dentro da cadeia. Isso teria acontecido em Bangu, onde ele ficou preso antes, quanto em Benfica, onde está atualmente. O MP pede ainda que o secretário de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro, seja afastado do cargo, assim como outros cinco servidores da pasta.