Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/10/2017 às 11:58. Atualizado em 18/07/2018 às 17:34.

Uma frente fria avança pelo sul do Brasil e deve provocar chuva nos próximos dias em todo o Paraná. Hoje, ainda não há previsão de grandes mudanças. As temperaturas seguem altas. A umidade aumenta e pode haver pancadas de chuva rápidas no oeste, sudoeste e noroeste do estado.  Nas demais regiões o dia deve ser de sol e calor. Máximas para hoje: 28ºC em Curitiba e Paranaguá; 29ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 31ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; 32ºC em Cascavel, Londrina e Maringá; e 33ºC em Foz do Iguaçu e Cornélio Procópio.

A secretaria de saúde do Paraná reforça a necessidade de vacinação contra o HPV e o sarampo. A vacina contra o HPV está disponível em todo o estado e é fundamental na prevenção do câncer do colo do útero. Podem tomar a vacina meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. No caso do sarampo, o alerta é para quem têm planos de viajar ao exterior. Vários países têm registrado surtos da doença. Na Europa, foram mais 14.500 casos de sarampo do ano passado até agora. Na Venezuela, já são 84 casos suspeitos desde julho.

Bandidos atacaram mais um ônibus de turismo nesta madrugada. Desta vez, aconteceu em Campo Mourão, no centro-oeste do Estado. O motorista do ônibus contou à polícia que seguia pelo Anel Viário da cidade e foi obrigado a desviar para uma estrada rural. Segundo ele, todos os homens estavam fortemente armados. Os assaltantes pegaram dinheiro, celulares e objetos pessoais de todos os 21 passageiros. Eles também levaram as chaves do ônibus. Ninguém ficou ferido, e os suspeitos fugiram.

A presença da cantora drag queen Pabllo Vittar na abertura da München Fest, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, provocou a revolta de um vereador da cidade. Em discurso na Câmara, o pastor Ezequiel Bueno (PRB). afirmou que vai prender a cantora, mesmo que ele vá preso depois por abuso de autoridade. O parlamentar criticou os organizadores da festa pela programação e disse que Ponta Grossa não poderia receber “esse tipo de show” por ser uma cidade conservadora.