Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 18/10/2017 às 15:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:34.

Amanhã, quinta-feira, a frente fria se aproxima do Paraná e já de manhã atinge o oeste e sudoeste.  Antes da chegada do sistema, o dia fica mais abafado. Estão previstos temporais em todo o estado, com muita chuva, trovoadas e possibilidade de rajadas de vento forte. Por causa da chuva, as temperaturas ficam mais baixas, principalmente na metade sul do estado. Mínimas de 16 em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 24 em Francisco Beltrão e 26 no Litoral; 30 em Guaíra, Arapongas e Londrina e 33 em Maringá e Umuarama.

O jacaré de papo amarelo encontrado na Ilha do Mel, em Paranaguá, já foi devolvido à natureza no litoral do Estado. O animal foi capturado por agentes da Polícia Militar Ambiental. Segundo a bióloga Camila Domit, do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná, a espécie é bastante comum na região litorânea. Ela lembra que se trata de uma espécie vulnerável e que corre risco de extinção.  A orientação à população é de nunca tentar se aproximar, não tocar no bicho e acionar imediatamente a polícia.

A justiça negou o pedido para devolver os bens do sertanejo Rafael Francisco Frare de Siqueira, da dupla Fábio e Rafael. Ele foi preso numa operação policial no mês passado. A operação foi realizada no Paraná e em mais quatro estados. O cantor já foi solto.Ele é investigado, junto com 16 pessoas, por suposto esquema de lavagem de dinheiro a partir da fabricação de cigarros falsificados. O pai dele, Clodoaldo José de Siqueira, seria o cabeça do esquema. Mais de R$ 10 milhões estão bloqueados, incluindo imóveis e carros de luxo.

Mais de 800 quilos de drogas foram apreendidos desde ontem no Paraná. Em Balsa Nova, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 671 quilos de maconha dentro um automóvel na BR-277. O motorista fugiu após a ordem de parada dos policiais, mas ele foi preso quatro quilômetros depois. Outros 116 quilos de maconha foram encontrados em uma casa Jaguariaíva, nos Campos Gerais. Duas pessoas foram presas. Em São Luiz do Purunã, a apreensão foi de cocaína. Os policiais encontraram 12 quilos da droga em um carro que vinha de Foz do Iguaçu, depois de uma denúncia anônima.