Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/01/2018 às 11:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

O Sol deve aparecer em mais cidades e brilhar por mais tempo em todo o Paraná. Mas a frente fria que avança sobre o mar na altura do litoral do Sudeste ainda joga muita umidade sobre o Estado. Por causa disso, a possibilidade de chuva, principalmente à tarde, ainda é grande em todas as regiões. Máximas para hoje: de 24 ºC em Francisco Beltrão; 25ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; 30 ºC em Foz do Iguaçu, Paranaguá, Apucarana e Londrina; e 31 ºC em Guaíra, Umuarama e Maringá.

Quatro pessoas morreram agora de manhã, em um acidente, na PR-218, em Joaquim Távora, no norte pioneiro. Um caminhão teria invadido a pista contrária e batido de frente com um Fiat Uno. Todos os quatro ocupantes do carro, três homens e uma criança, morreram. Uma das vítimas chegou a ser levada em estado grave ao Pronto Socorro de Santo Antônio da Platina, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão não se feriu, mas está em estado de choque. A Polícia Rodoviária Estadual ainda apura as condições em que o acidente aconteceu.

Um subtenente aposentado da Polícia Militar foi morto a tiros na zona leste de Londrina, ontem à noite. Segundo algumas testemunhas, o militar teria tentado ajudar um vizinho durante uma tentativa de assalto e acabou morto por dois homens tentavam invadir a casa. Os bandidos teriam fugido em seguida. Ainda não há confirmação oficial desta versão. Ernani Euzébio da Silva, de 54 anos, chegou a ser atendido por uma equipe médica do Samu, mas morreu no local.

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral passou a noite na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Agora de manhã, Cabral deve fazer exame de corpo de delito no IML da capital e depois será levado para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na grande Curitiba.  Ele foi transferido do Rio de Janeiro para o Paraná por determinação do juiz federal Sérgio Moro e da juíza Carolina Vieira Figueiredo, substituta de Marcelo Bretas, que está de férias, na 7ª Vara Criminal Federal. O complexo de Pinhais já abriga vários presos da Operação Lava Jato como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.