Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16 Horas

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/05/2017 às 14:20. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

O tempo vai continuar fechado em todo o Paraná. O sábado já começa com chuvas moderadas nas regiões noroeste, centro-oeste e oeste. Durante o dia, as nuvens avançam, levando a chuva para as outras regiões do Estado. Além disso, uma frente fria se desloca pela Região Sul e reforça a instabilidade em todo o sul do país. Mínimas amanhã: 12 em Guarapuava e Curitiba; e máximas de 22 em Londrina e Maringá.

Hoje, a Polícia Federal fez uma operação contra tráfico internacional de drogas em cidades do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará. Foram 20 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva e seis de prisão temporária. Oito pessoas foram presas em Paranaguá, no litoral do Estado. De acordo com as investigações, a quadrilha enviava cocaína e outras drogas para a Europa através dos portos brasileiros. Os envolvidos devem responder por crime de tráfico internacional de drogas.

As agências do INSS voltaram a atender normalmente em todo Paraná. Desde segunda feira, o atendimento estava precário ou suspenso por causa do ataque mundial de hackers, que atingiu computadores em, pelo menos, de 150 países. As agências de Guarapuava e Ponta Grossa também sofreram com o ataque. Algumas unidades já haviam retomado o atendimento ao longo da semana. O INSS informa que vai telefonar para as pessoas que tiveram atendimento cancelado nestes dias para remarcar o horário.

Terminam às 11h e 59 minutos da noite de hoje as inscrições para a edição 2017 do Enem – o Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com o último balanço parcial divulgado pelo Inep, instituto que organiza o exame, mais de 5 milhões de estudantes já estão inscritos. O Inep afirma que o prazo não será prorrogado. A taxa custa R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições são feitas apenas pela internet. O endereço é www.enem.inep.gov.br/participante. No ano passado, foram 9 milhões e 200 mil inscritos.