Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/06/2018 às 12:49. Atualizado em 18/07/2018 às 17:03.

Nesta Terça-feira o sol finalmente reaparece em todo o Paraná.  Entre o Sul, Campos Gerais e Leste houve nevoeiros agora cedo, mas o tempo abre até o final da manhã em toda esta área. Ainda faz um pouco de frio em toda a metade sul do Estado, mas as temperaturas sobem mais hoje que nos últimos dias. Nas regiões norte e oeste, o sol brilha desde cedo e as temperaturas ficam mais agradáveis no período da tarde. Máximas previstas para hoje: 15ºC em Guarapuava e 16ºC em Ponta Grossa; 18ºC em Curitiba e Francisco Beltrão; 22ºC em Foz do Iguaçu e Telêmaco Borba; 24ºC Paranaguá, Umuarama, Londrina e Maringá.

O encarregado de obras da empreiteira OAS, Misael de Jesus Oliveira, disse à Justiça que trabalhou na reformas do “sítio do presidente”, referindo-se ao ex-presidente Lula, em 2014. A declaração foi dada em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro. Misael é testemunha de defesa de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e de Paulo Gordilho, ex-executivo da OAS. Ação investiga se Lula recebeu propina por meio de reformas de um sítio em Atibaia, interior de São Paulo. O funcionário da OAS afirmou que encontrou a ex-primeira-dama Marisa Letícia varias vezes no sítio.

A Anvisa determinou a suspensão de parte dos lotes das fraldas Huggies Turma da Mônica. A suspensão atinge o modelo Tripla Proteção. A recomendação é que os consumidores evitem usar as fraldas, mesmo que já tenham comprado o produto. A medida determina o recolhimento dos estoques disponíveis no mercado. Segundo a Anvisa, a multinacional Kimberly-Clark, fabricante das fraldas, não seguiu os procedimentos que garantiriam que o produto é seguro para os bebês.

O preço do etanol está mais vantajoso que o da gasolina em cinco Estados do País. O Paraná é um deles segundo levantamento da ANP – Agência Nacional do Petróleo. A Agência considera que o álcool passa a ser vantajoso, quando custa, no máximo, 70% do preço da gasolina.  A pesquisa mostra que, no Paraná, este percentual está em 67,58%. Ou seja, por enquanto, vale mais à pena abastecer com álcool que com gasolina.