Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/10/2017 às 15:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:34.

O tempo segue instável no Paraná amanhã e domingo. A previsão é de chuva a qualquer momento do dia neste sábado. Há, inclusive, o risco de ventos fortes e trovoadas em vários municípios. Amanhã chove mais no oeste, sudoeste e centro-sul. No domingo, a chuva deve ser mais intensa no noroeste e no norte. Mas deve chover em todo o estado. As mínimas ficam em torno de 15 amanhã e no domingo no Sul e na grande Curitiba; as máximas não passam dos 23ºC em Ponta Grossa, 25ºC em Paranaguá, Foz do Iguaçu e Cascavel; pode fazer 27ºC em Umuarama e Maringá; 30ºC em Arapongas e Londrina e 31ºC em Jacarezinho.

Se o tempo ajudar, o paranaense poderá ver um espetáculo diferente no céu durante o final de semana. Uma chuva de meteoros está prevista para a noite de sábado e a madrugada de domingo. O fenômeno acontece apenas uma vez por ano, quando a Terra cruza a nuvem de poeira deixada pelo cometa Halley. Neste ano a coincidência do fenômeno com o período de transição da Lua nova para crescente torna o espetáculo  mais visível.

A vacinação contra a dengue nos 30 municípios onde a campanha está em andamento ganha um reforço amanhã. Para incentivar a imunização, a Secretaria Estadual da Saúde faz neste sábado um dia D de vacinação. Além das unidades de saúde, as vacinas também serão aplicadas em shoppings, supermercados, praças e outros pontos de grande circulação. Todas as pessoas com idade entre 15 e 27 anos devem se vacinar. Em Paranaguá, a faixa etária é maior. Vai de 9 a 44 anos.  A meta é imunizar cerca de 300 mil pessoas.

A Estrada da Graciosa vai ser bloqueada neste domingo. O caminho histórico  que leva ao litoral do Paraná fica totalmente interditado para veículos, entre 7h e as 11h da manhã, para um corrida rústica. Neste período os motoristas devem usar apenas a BR-277 para ir ao Litoral Paranaense ou retornar a Curitiba. Os corredores vão fazer um percurso de 20 km. Quatorze deles só de subida. A largada acontece em São João da Graciosa, em Morretes, às 8 horas da manhã, com chegada no Portal da Graciosa, em Campina Grande do Sul.