Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 21/02/2018 às 12:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

A previsão para hoje é de tempo instável na metade sul do Paraná, desde a fronteira com o Paraguai até o litoral, o céu fica com muitas nuvens, mas a possibilidade de chuva é pequena por causa de uma massa de ar frio que chegou à região. Na metade norte, o sol aparece e faz calor, mas as pancadas de chuva podem vir a qualquer hora, principalmente a partir da tarde. Máximas previstas para hoje: 28ºC em Francisco Beltrão e Curitiba; 29ºC em Cascavel, Ponta Grossa e Telêmaco Borba; 30ºC em Londrina e Maringá; 32ºC em Paranaguá e 33ºC em Foz do Iguaçu.

Um coquetel molotov foi atirado e explodiu na sede das rádios 98 FM e Mundo Livre, do Grupo Paranaense de Comunicação em Curitiba. A polícia já tem imagens das câmeras de segurança que mostram um homem encapuzado atirando o artefato.  Ninguém ficou ferido. É o segundo ataque a veículos de comunicação de Curitiba em menos de uma semana. Na noite da última quinta-feira, a TV Band também foi alvo de uma bomba caseira. O porteiro foi atingido, mas conseguiu se livrar da roupa em chamas e não ficou ferido.

O Superior Tribunal de Justiça indeferiu, ontem, um pedido de habeas corpus em favor do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho. O pedido, assinado pela defesa do ex-deputado, tentava adiar e tirar o júri popular de Curitiba. Carli Filho é acusado de provocar um acidente de trânsito em que dois jovens morreram na capital, em maio de 2009. Na época, ele era deputado estadual. A defesa dele já tentou vários recursos para evitar o júri popular. O julgamento está marcado na terça e quarta-feira da semana que vem.

As vendas de carros seminovos e usados subiram 5% em janeiro no Paraná. Os dados são da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Paraná.  Para a entidade, o crescimento confirma que o mecado começa a se recuperar. No mês passado foram vendidos 84.980 veículos, quase 5 mil a mais que em janeiro de 2017. Em todo o Brasil, o movimento em janeiro foi 23% maior que no mesmo mês de 2017. Se mantido o mesmo ritmo no restante do ano, 2018 seria o melhor dos últimos 5 anos para o setor.