Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 21/08/2017 às 16:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:43.

O ar seco e frio já cobre todo o Paraná e deixa as temperaturas baixas amanhã cedo. Não há mais previsão de chuva e o dia será de sol com poucas nuvens na maior parte das regiões. Há o risco de geadas no Centro-Sul e parte do Sudoeste. Ao amanhecer, há a possibilidade de nevoeiros, principalmente  em alguns pontos do sul e campos gerais. Mínimas previstas para amanhã, terça-feira,  de -1ºC em General Carneiro e 0 ºC em Palmas; faz 3ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; máximas de 14ºC em Curitiba, 19ºC em Foz do Iguaçu e Cascavel; e 22ºC em Arapongas e Londrina.

A defesa civil atualizou os números dos prejuízos provocados pela chuva do final de semana. Segundo o levantamento, as tempestades e vendavais que atingiram o Paraná causaram estragos em cinco municípios. De acordo com o boletim, 3.256 pessoas foram afetadas e 652 residências ficaram danificadas. A Defesa Civil informa que ainda está atualizando as informações de todo o Estado, com base nos levantamentos que chegam dos municípios.

Hoje é o último dia para que os beneficiários do auxílio-doença convocados pelo INSS façam o agendamento da perícia médica. Se não entrar em contato, o benefício vai ser bloqueado. Não é preciso ir até uma agência do INSS. O agendamento da perícia deve ser feito exclusivamente pelo telefone, no número é 135. O INSS vai bloquear automaticamente o benefício daqueles que não entrarem em contato. A partir do bloqueio, o beneficiário ainda tem 60 dias para marcar a perícia. Depois deste prazo, o benefício vai ser cancelado.

A BR 163 será novamente interditada amanhã, entre os quilômetros 150 e 156 em Santa Lúcia, na região oeste do Estado.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a rodovia ficará fechada das 11h da manhã às 2h da tarde para mais uma detonação de rochas. Se for necessário, os policiais vão organizar o fluxo de veículos no sistema “siga e pare” para evitar que as filas fiquem muito longas.  Mas a PRF orienta os motoristas para que evitem o trecho durante o período previsto para as explosões. A PR 180, que passa por Boa Vista da Aparecida, é a melhor opção para seguir a viagem.