Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/01/2018 às 16:05. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

Nesta quarta-feira, uma frente fria que está no litoral da Argentina deve chegar ao mar no sul do país. Isso pode aumentar a chance de chuva em todo o estado. Com mais umidade associada ao calor natural da estação, o tempo fica abafado e deve chover preferencialmente à tarde. Mínimas previstas para esta quarta: 18ºC em Guarapuava e Ponta Grossa e 19ºC em Curitiba; e máximas de 29ºC em Pato Branco e Cascavel; 30ºC em Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Telêmaco Borba; 31ºC em Paranaguá, Arapongas, Maringá, Londrina e Jacarezinho; e 33ºC em Paranavaí.

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo confirmou o registro de dois tremores de terra em Londrina, no norte do Paraná. Os abalos aconteceram no domingo e ontem à noite.  O primeiro deles teve magnitude de 1,1 na escala Richter e o segundo de 1,4, níveis considerados baixos. Apesar dos pequenos terremotos, a Defesa Civil do município não registrou nenhum pedido de ajuda. Os moradores na Zona Sul da cidade são os mais incomodados com o fenômeno. Há dois anos, e na mesma época, foram registrados dois abalos sísmicos na mesma região.

Um suspeito de ter assaltado uma residência em Pinhais, na grande Curitiba, morreu depois de bater o carro em que fugia contra um ônibus.  O carro também era roubado. Três passageiros do ônibus ficaram feridos, mas sem gravidade. Em alta velocidade, o veículo passou direto no cruzamento com uma preferencial e provocou o acidente. O motorista morreu na hora, um dos ocupantes se feriu e foi levado para o hospital sob custódia. Ele também é suspeito de participar do assalto. Um terceiro homem fugiu.

A Frente Brasil Popular, que apoia o ex-presidente Lula pretende realizar atos em três cidades do Paraná entre hoje e amanhã. Estão previstas vigílias, hoje, à noite, em Curitiba, Londrina e Guarapuava. O movimento afirma que cerca de  2.300 paranaenses estão em Porto Alegre, onde Lula vai ser julgado, amanhã, pelo Tribunal Regional Federal. Já o movimento Vem pra Rua, que é contrário ao ex-presidente anunciou manifestações para hoje, às 6h da tarde, em cinco cidades do estado: Curitiba, Francisco Beltrão, Palotina, Toledo e União da Vitória.