Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/04/2018 às 13:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

Apesar de haver uma frente fria entre o Uruguai, Argentina e Rio Grande do Sul, o tempo deve seguir ensolarado no Paraná nesta segunda feira. A massa de ar seco que cobre o estado impede o avanço das nuvens. Segundo o Simepar, apenas entre o sudoeste e o centro sul, pode haver pancadas de chuva rápida por causa do calor e da umidade. Máximas previstas para hoje: 27ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 28ºC em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 30ºC em Paranaguá e Londrina; e 31ºC em Foz do Iguaçu e Umuarama.

A campanha de vacinação contra a Gripe deste ano começa hoje em todo o Paraná. A Secretaria Estadual de Saúde estima que 3 milhões e 200 mil paranaenses sejam imunizados. A vacina é oferecida nas Unidades de Saúde de todos os municípios do Estado até dia primeiro de junho. Podem tomar a vacina de graça quem tem 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, mulheres em até 45 dias depois do parto, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, detentos e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e privadas.

Apenas metade dos brasileiros que precisa declarar o Imposto de Renda deste ano fez a declaração até agora. Segundo os números da Receita Federal, o ritmo indica que, mais uma vez, os brasileiros deixaram tudo para a última hora. Até sexta-feira (20), de acordo com dados divulgados pela Receita, 14 milhões 800 mil contribuintes entregaram a declaração. A expectativa é que 28 milhões 800 mil brasileiros declarem os rendimentos de 2017. O prazo final para a entrega é segunda-feira que vem.

Os vereadores de Londrina discutem a possibilidade de proibir o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e avenidas da cidade. Um projeto de lei foi aprovado por uma comissão da câmara, mas os vereadores decidiram ouvir a população para definir se aprovam ou não a lei. O encontro acontece às 7h da noite. A proibição valeria para 18 pontos públicos, como praças e entornos de ginásios de esportes. A audiência pública acontece na sala de sessões da Câmara de Londrina