Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/01/2018 às 11:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

Nesta quarta-feira, uma frente fria que está na Argentina avança pelo litoral sul do Brasil. Isso faz aumentar a chance de chuva em todo o estado. Com mais umidade associada ao calor natural da estação, o tempo fica abafado e deve chover preferencialmente à tarde. Máximas previstas para hoje: 29ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Pato Branco; 30ºC em Campo Mourão e Telêmaco Borba; 31ºC em Curitiba e Paranaguá; 33ºC em Foz do Iguaçu, Maringá  e Paranavaí;  e 34ºC em Arapongas, Apucarana e Londrina.

O Gaeco Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado deflagrou hoje uma operação que tem como alvo vereadores e empresários de Londrina. São 25 ordens de busca e apreensão. Dois deles na casa de Mário Takahashi (PV), presidente da Câmara, e vereador Rony Alves (PTB). Também são feitas buscas na Câmara Municipal. A ação investiga um suposto esquema de corrupção, que envolveria servidores da prefeitura. Até o momento não foram divulgados nomes.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta com mais de sete toneladas de maconha, em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná. A droga estava escondida debaixo de uma carga de farelo de trigo. Ao todo, foram apreendidos 7.250 quilos de maconha. O motorista de 39 anos contou aos policiais que pegou a droga em Naviraí, no Mato Grosso do Sul, e levaria para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Esta é a maior apreensão de maconha desde novembro de 2015, quando foram apreendidas 24,5 toneladas da droga.

O julgamento do ex-presidente Lula já começou no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. Ontem, houve manifestações a favor e contra o ex-presidente no Paraná. Em Curitiba, sindicalistas e integrantes do MST fizeram se concentraram no final da tarde, na praça Santos Andrade, no centro da cidade. Também houve manifestação em apoio ao juiz Sérgio Mor, em frente a sede da justiça federal. Em Londrina, cerca de 200 ativistas pró-Lula fizeram uma vigília, ontem à noite, no gramado do centro cívico. Os dois movimentos fazem novas mobilizações agora de manhã.