Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/05/2018 às 12:24. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

Pequenas pancadas de chuva podem ser registradas no Paraná. O dia não será tão frio no estado, a massa de ar frio que perdeu força.  Dia nublado na capital onde a máxima será de 23°C; Guarapuava, Telêmaco Borba e Campo Mourão podem ter chuva hoje, máxima de 24ºC nessas cidades. Em foz do Iguaçu e Cascavel também há previsão de chuva, máxima de 25ºC na região.

O acordo fechado entre caminhoneiros e Governo Federal ainda não surtiu efeito nas estradas do Paraná.  A Polícia Rodoviária Federal continua monitorando a ação dos manifestantes e no início da manhã ainda registrava mais de cem pontos de protesto.  O Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Paraná (Sindicam) é filiado à Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) que assinou o documento em Brasília. A expectativa é de que o sindicato emita nota sobre o assunto até o meio dia.

O reflexo da greve dos transportadores autônomos atinge todo estado. Com a correria para abastecer os tanques dos carros particulares, muitos municípios estão sem combustíveis: Londrina,  Ponta Grossa, Foz do Iguaçu,  Litoral do Paraná, Guarapuava,  Medianeira, Matelândia, Santa Helena do Iguaçu, Itaipulândia,  Santa Terezinha do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Céu Azul, Missal, Guarapuava, União da Vitória, Itaperuçu e Rio Branco do Sul. E cidades como: Curitiba, Maringá e Cascavel estão com pouco estoque.

A defesa civil do Paraná fez um acordo com representantes dos grevistas para identificar cargas consideradas essenciais como: Oxigênio, Remédios, Combustível para ambulâncias, Rações para animais, Cargas animais, como frangos e porcos. Essa identificação deve permitir que os veículos transitem e cheguem aos municípios que precisam do abastecimento. O adesivo começa a ser distribuído pela Defesa Civil a partir do meio-dia de hoje (25).