Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/06/2018 às 12:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

O eixo principal da frente fria que passa pelo Sul do Brasil está sobre Santa Catarina. Mas as nuvens carregadas podem provocar chuva durante a tarde e a noite no centro e no sul do Paraná. No resto do Estado, o dia deve ser ensolarado e quente. No norte, as máximas podem chegar aos 30 ºC. Amanhã, a possibilidade de chuva se espalha para o oeste e sudoeste, mas as temperaturas devem se manter altas. Máximas previstas para esta segunda: 23ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; 24ºC em Cascavel e Telêmaco Borba; 27ºC em Ponta Grossa, Curitiba e Jacarezinho; 30ºC em Maringá e 31ºC em Apucarana e Londrina.

A vacina contra a gripe está disponível a partir de hoje para todas as pessoas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde são mais de 300 mil doses disponíveis. Antes de ser ampliada para toda a população, a campanha chegou a ser prorrogada três vezes pelo Ministério da Saúde para priorizar o público-alvo. O estoque de vacinas varia muito em cada um dos municípios do Estado, por isso, dependendo da procura, as doses podem acabar rapidamente. Em alguns municípios há fila desde o começo do dia. A vacinação é gratuita.

Dois paraquedistas sofreram acidentes neste final de semana no Paraná. Arlei Bichels de 70 anos morreu em um salto no Aeroparque de Paranaguá, no litoral do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o equipamento dele pode não ter aberto adequadamente. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Paranaguá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro paraquedista ficou ferido durante um salto em Castro, nos Campos Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele teve problemas no pouso e na aterrissagem. O homem foi internado em Ponta Grossa, com suspeita de fratura na coluna.

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na PR-444, em Arapongas, neste domingo.  Dois carros bateram de frente. Um deles teria atravessado a rodovia e invadido a pista contrária. Em um dos automóveis, três pessoas de uma mesma família morreram no local. Uma mulher de 70 anos foi encaminhada em estado grave para o hospital. O motorista do outro veiculo também morreu na hora.