Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/04/2018 às 13:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

Previsão de tempo ensolarado e quente para todas as regiões do Paraná hoje, o ar seco que cobre o Estado impede a formação de nuvens e diminui bastante a possibilidade de chuva.  Máximas de 27ºC em Ponta Grossa e Curitiba; Londrina e Apucarana terão máximas de 30 ºC hoje; 30 ºC em Paranaguá e 32ºC em Foz do Iguaçu e Maringá.

 

O Detran do Paraná suspendeu no ano passado, 3.278 motoristas  pelo uso de estimulantes. Os condutores tiveram o resultado positivo para o uso de drogas ou anfetaminas. Desde 2016, é obrigatório fazer o exame toxicológico na hora de renovar a carteira de motorista ou mudar de uma categoria para outra. É neste exame que o Detran identificou o uso excessivo de medicamentos e drogas por motoristas de caminhões, carretas e ônibus.

 

A  segunda Vara Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, condenou a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) a ressarcir  R$ 32,4 milhões ao Consórcio Mendes Júnior/Schahin. O consórcio foi responsável pela primeira etapa de construção da sede da instituição. Na ação, as empresas questionam a rescisão do contrato feita pela Unila. As empreiteiras alegam que não puderam dar andamento à obra dentro do prazo previsto por circunstâncias provocadas pela própria universidade. Cabe recurso da decisão.

 

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), foi eleito o melhor do Brasil na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, divulgada nesta quarta-feira (25/4), pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Além dele, a Infraero tem outros sete terminais avaliados como bons e muito bons no levantamento, que ouviu 19,4 mil passageiros nos 20 principais aeroportos do país.