Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/10/2017 às 12:04. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

A quinta-feira deve ser de chuva em todo o Paraná. Há o risco de novos temporais, com chuva forte, raios e ventos principalmente a partir da tarde. As temperaturas ficam mais baixas. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta de temporais para todo o Paraná Hoje. Para algumas regiões o acumulado de chuvas pode atingir até 100 milímetros, com ventos que podem chegar a 100 km/hora, com grande potencial para estragos e alagamentos. Máximas de 23 em Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa e Curitiba; 27 em Foz do Iguaçu, Apucarana, Londrina e Maringá e 28 em Jacarezinho.

A cidade de Maringá, no noroeste do Estado, foi atingida por um temporal nesta madrugada. Os ventos chegaram a 55 km/h e provocaram vários estragos, principalmente na zona norte da cidade. O Corpo de Bombeiros já registrou 35 casas destelhadas, inúmeros casos de quedas de árvores e até de postes. Segundo a Defesa Civil do município, muitas pessoas tiveram dificuldades para ir ao trabalho por que galhos bloqueavam garagens e portões. Até agora não há registro de feridos. Mais de mil casas e prédios amanheceram sem luz na cidade.

Quatro pessoas morreram em um grave acidente grave, envolvendo um carro e um ônibus  na BR-277, em Irati, nos Campos Gerais. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista estava molhada no momento do acidente. O automóvel rodou na pista e bateu no ônibus, que bateu em um barranco e tombou. O ônibus fazia a linha Curitiba/Campo Mourão. Um casal que estava no automóvel e duas crianças do ônibus morreram na hora. Mais quatro pessoas foram internadas em estado grave.

O posicionamento dos 30 deputados da bancada do Paraná na votação da segunda denúnia contra o presidente Michel Temer não mudou. Foi o mesmo da primeira denùncia. Foram 18 votos favoráveis ao relatório que pedia o arquivamento da denúncia da Procuradoria Geral da República. Os outros 12 deputados do Estado votaram não ao relatório. A única diferença foi a presença dos deputados Luciano Ducci (PSB), Osmar Serraglio (PMDB) e Reinold Stephanes (PSD) quem se ausentaram na primeira votação.