Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/03/2018 às 12:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:16.

A frente fria que passa pelo litoral brasileiro está entre o Paraná e São Paulo e ainda interfere bastante no tempo. No Leste, incluindo grande Curitiba, Litoral e Campos Gerais, pode chover a qualquer hora. No oeste, sudoeste e norte, o tempo também fica fechado e com chuva. Em algumas áreas do interior, o Sol até aparece, mas pode chover, principalmente à tarde. Máximas de 21ºC Curitiba; 22ºC Ponta Grossa e; de 25ºC em Telêmaco Borba e Paranaguá; 26ºC em Cascavel, Pato Branco e Apucarana; 28ºC em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá e 29ºC em Jacarezinho e Paranavaí.

A Polícia Federal de Cascavel apreendeu quase uma tonelada de maconha escondida em uma colheitadeira nesta madrugada. A máquina agrícola era transportada por um caminhão, que foi abordado em um posto de combustíveis. A polícia chegou até o carregamento depois de uma denúncia anônima. O motorista contou que foi contratado para transportar o equipamento  de Assis Chateubriand  até Guará, no interior de São Paulo. Ele disse aos policiais que não sabia da existência do entorpecente. Mesmo assim, ele foi levado à delegacia.

O juiz federal Sérgio Moro deu ontem a primeira entrevista ao vivo a uma emissora de televisão. Ele falou ao programa Roda Vida da TV Cultura. Durante o entrevista, ele disse esperar que o Supremo Tribunal Federal “tome a melhor decisão” no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula. Moro voltou a defender a execução penal após a condenação em segunda instância. Mas o juiz destacou que mesmo se o Supremo mude o entendimento, existem alternativas. Para Moro, a solução seria cobrar dos candidatos das próximas eleições a aprovação de uma emenda constitucional que estabeleça a prisão a partir da segunda instância.

A Caravana do ex-presidente Lula continua no Paraná. Hoje, a previsão é de que ele passe por Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Oeste. Ontem, a Polícia Militar teve que usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes contrários ao presidente em Foz do Iguaçu (PR).  O grupo furou um bloqueio feito pela PM, e se aproximou dos manifestantes do PT para arremessar ovos e pedras. Para os eventos de hoje, a polícia militar deve reforçar ainda mais a segurança.