Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/08/2017 às 12:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

A semana começa sem chuvas em todo o Paraná. Previsão de tempo seco, com temperaturas altas em todas as regiões. Apenas na grande Curitiba e no litoral podemos ter um dia com muitas nuvens, no resto do estado o sol brilha o dia inteiro. Máximas previstas para hoje: 25 ºC no litoral; 27ºC em Pato Branco, União da Vitória e Curitiba; 31 em Foz do Iguaçu, Arapongas, Londrina e Jacarezinho; e 32 em Guaíra, Maringá e Paranavaí.

Mais de mil representantes de 60 países participam a partir de hoje da 7ª Conferência Mundial sobre Restauração Ecológica, em Foz do Iguaçu. O encontro é realizado a cada dois anos e acontece pela primeira vez no Brasil. São simpósios, cursos, oficinas e mais de 500 palestras até sexta-feira. A conferência reúne pesquisadores que vão apresentar os mais recentes avanços da ciência para a restauração ecológica e os benefícios para a economia e sociedade. A abertura do encontro acontece agora de manhã no Hotel Recanto.

A Prefeitura de Jussara, no noroeste do Paraná, decidiu investigar se houve irregularidade no atendimento ao menino Lucas Diego Alves, de quatro anos. Ele morreu depois de ser picado por um escorpião enquanto dormia. A avó do menino, Heloísa Helena Godinho, disse que não havia soro contra o veneno quando o menino chegou ao hospital municipal. A criança foi levada para Cianorte e depois transferida de helicóptero para Maringá. O garoto sofreu 11 paradas cardíacas. A morte foi decretada por choque cardiogênico, que é quando o coração perde a capacidade de bombear o sangue necessário o organismo.

O projeto que prevê a liberação da cerveja nos estádios do Paraná está na pauta de hoje da Assembleia Legislativa. O texto tramita desde fevereiro na casa. A proposta é encabeçada pelo líder do governo na assembleia, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), mas foi assinada também por mais onze parlamentares. O projeto autoriza apenas a venda de cerveja e chope, e proíbe a venda e o consumo das demais bebidas alcoólicas.